sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

#Dia 4 #Semana 1

#Hábito 1
Lanche da tarde

Hoje o post vai ser bem breve, pois estou numa correria sem fim no trabalho, mas é lógico que não vou deixar nem vocês e nem minha alimentação de lado =).

O 1.o hábito deste dia hardcore, vai para o lanchinho da manhã/tarde, que ajuda a evitar que você chegue na hora das refeições principais morrendo de fome e coma um boi inteiro, ele também serve para evitar que seu organismo comece a queimar massa magra ao invés de gordura...pois quando ele não recebe nenhum alimento, sai queimando tudo por aí e não faz distinção =/.

Ele não é tão bonito como uma bolachinha recheada de chocolate, admito, mas garanto que mata a fome tanto como uma.

Hoje eu optei por um pão integral para este intervalo, mas é importante ressaltar que não pode ser qualquer pão que você vê na prateleira do supermercado, então atente-se na hora da compra para os ingredientes que compõe o produto e se o primeiro item for farinha de trigo não integral...já dispense na hora.

Abaixo segue algumas marcas indicadas pela minha Nutri:
  • Meu escolhido - Thabrulai (integral com quinoa e castanhas)
  • Nutrella (7, 12 ou 14 grãos, Supreme 100% ou Supreme + Fibras)
  • Wickbold (wollkorn brot integral)
  • Seven Boys (12 Grãos, Granola e passas ou castanha e nozes). 
Classificações:
  • Sentimento chave - Alegria (afinal hj é sexta)
  • Estado físico - Leve
  • Grau de permanência do hábito na vida - Alto

                               





#Hábito 2
Caminhada alternando com corrida

Seguindo a dica do blog de um colega de trabalho (docedieta.com), decidi iniciar minha volta ao mundo da corrida através de um treino alternado entre corrida e caminhada, realizando 30 segundos de cada um deles durante a maior parte do percurso.

Gostei muito do resultado e com certeza vou aplica-lo nos próximos dias, e quem sabe conseguir diminuir meu tempo ;). A meta é tentar fazer uma prova daqui pelo menos 2 meses correndo durante todo o trajeto.

Classificações:
  • Sentimento chave - Animação
  • Estado físico - Suada e vermelha
  • Grau de permanência do hábito na vida - Alto (pelo menos 3 vezes na semana)
                                 
                          



Nenhum comentário:

Postar um comentário