quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

#Dia 2 #Semana 1

#Hábito 1
Água

Hoje quero falar de um hábito simples, mas que tem um grande impacto no nosso organismo, a água.
Admito que quando me falaram que o ideal para todo ser humano é tomar cerca de 2 a 4 litros de água por dia, achei um tremendo exagero, até porque isso significa em média 6 garrafinhas (daquelas que estamos acostumados a comprar) por dia.

Durante minha consulta ontem com a querida nutricionista Ana Paula Vieira, recebi a orientação que a quantidade ideal de água ingerida é baseada no peso de cada individuo, considerando de 35 a 45 ml do nosso líquido precioso por kg.

Portanto, no meu caso, sem choro nem vela, são necessários 3 litros por dia mesmo (por favor não façam cálculos para chegar no meu peso...rsrs).

Ontem consegui tomar cerca de 2,8 l e já senti uma tremenda diferença na quantidade de vezes que tive que ir ao banheiro, e a boa noticia é que meu organismo esta respondendo bem a esta mudança e não estou tendo aparentemente a temida retenção de líquido, o que me leva a crer que esta tudo bem encaminhado para a minha desintoxicação hídrica =) .

Para animar, segue algumas das vantagens de uma ingestão de líquido bem balanceada:

  • Fortalecimento do sistema imunológico
  • Redução da gordura corporal
  • Auxilio no transporte dos nutrientes para a célula.
  • Funcionamento do intestino
  • Ganho de massa magra
  • Saúde da pela, unhas e cabelo (aleluia irmãos)


E você? Já fez o cálculo de quantas garrafinhas de água precisa tomar por dia?

Classificações:
  • Sentimento chave - Animação
  • Estado físico - Hidratado
  • Grau de permanência do hábito na vida - Alto

                                   



#Hábito 2
 Frescobol

A atividade física adotada no meu 2.o dia, não teve lá todo o sucesso que eu esperava, até porque exige um pouco mais de coordenação motora do que sou provida.

No entanto, acredito que serviu como aprendizado para que eu foque em esportes e atividades que não exijam mais de mim do que eu posso entregar, e pode parecer engraçado, mas estou falando sério. Para se manter motivada em algo, é importantíssimo, que esta ação lhe traga algum sentimento de realização/vitória, até pensando na liberação hormonal relacionado a prática do esporte.

Por isso, se como eu, você não se sentiu bem praticando algum esporte...não exite em mudar.

No final, o dia foi salvo ontem, por uma adorável caminhada na companhia da minha querida família.

Classificações:

  • Sentimento chave - Perseverança
  • Estado físico - Estralando tudo
  • Grau de permanência do hábito na vida 
    • Frescobol - Baixo
    • Caminhada - Alto



Nenhum comentário:

Postar um comentário