segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Novo ciclo

Há anos venho querendo montar um espaço para escrever sobre a vida, sobre mim, sobre tudo o que aprendi nesses meus 28 aninhos bem vividos. Mas meu problema sempre foi encontrar um tema com o qual eu me identificasse a ponto de sentir vontade de escrever todos os dias, ou pelo menos periodicamente.
Algo que tivesse um conteúdo interessante e fosse importante para mim a ponto de me motivar a pesquisar mais sobre os assuntos, até que meu blog fizesse muito sucesso e eu ficasse rica..kkk (brincadeira), apenas gostaria de escrever sobre algo que tocasse tanto em mim quanto nas outras pessoas, para que elas pudessem me ajudar e eu também pudesse ajuda-las de alguma forma.

Assim, como sou uma pessoa extremamente indecisa, optei por falar de um tema mais abrangente mas que faz total significado para mim hoje..."Equilíbrio".

Acho que todos nós buscamos o equilíbrio desde que nascemos e eu em particular, dentre alguns tropeços físicos e da vida, sempre tive dificuldade para me manter no centro das coisas. Como sempre fui muito intensa, e vivenciava todas as minhas emoções a flor da pele, meu corpo acabou sofrendo as consequências destes atos...começando pela criança peralta que quebrou vários ossos e levou alguns pontos, até a adolescente que engordava e emagrecia a cada caso amoroso.

A vida adulta infelizmente não mudou alguns dos meus hábitos mais traumatizantes, como as doloridas quedas e o desagradável efeito sanfona, no entanto, me deu algo muito melhor que é a minha capacidade de me reinventar e me amar em primeiro lugar sempre. Então, quando eu falo de equilíbrio, a minha busca tem o foco exatamente em colocar em sintonia todos os pilares mais importantes da minha vida, o pilar pessoal, profissional, amoroso e espiritual...e a ideia de um acompanhamento das minhas evoluções através de posts em um blog, além de me trazer um senso critico e de exigir de mim uma certa organização, vem de encontro também a uma necessidade vital que é minha saúde.

Enfim, para começar a brincadeira a ideia é a seguinte, como não sou muito adepta de nada muito radical, quero realizar esta minha quebra de paradigma de forma bem gradativa, até para que ela possa se perpetuar por muitos anos e não seja simplesmente uma fase pela qual estou passando. Para tanto, como boa gestora voltada a resultados, resolvi estabelecer metas simples e rápidas, considerando adoção de pelo menos 2 hábitos saudáveis na minha vida por dia, acrescentando semanalmente mais um hábito para dar aquela emoçãozinha evolutiva :-).


Sendo assim, sejam bem-vindos a minha nova vida e obrigada pelo click ;)


Nenhum comentário:

Postar um comentário